Correio Popular Notícia



Delegacia Especializada fecha duas casas de jogos clandestinos em Rondônia

Data da notícia: 13/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110914i.jpg[/IMG] A ação comanda pelo delgado titular da Delegacia de Jogos e Divisões da capital com auxilio de vários agentes do departamento culminou com o fechamento de mais duas casas de jogos de azar clandestino no Estado de Rondônia. A operação aconteceu por volta das 11 horas de ontem (13) em dois pontos distintos do centro de Porto Velho, sendo um na Rua Elias Gorayeb entre Duque de Caxias e Carlos Gomes, bairro São Cristóvão e outro na Rua Joaquim Nabuco entre Carlos Gomes e D. Pedro II.
Nas abordagens somente uma pessoa foi detida sendo ela uma mulher que estava supostamente gerenciando um dos pontos e tinha em seu poder cerca de R$ 2,5 mil em espécie. De acordo com os agentes que participaram da ação, cerca de 40 maquinas caça níquéis foram apreendidos.
As máquinas estão escondidas em bares, cigarreiras, lan-houses. Chamam atenção pelos prêmios que são prometidos e pela fácil maneira pela qual se aposta. Apesar de serem considerados ilegais, os caça-níqueis se espalham pela cidade. Não é difícil encontrá-los. As máquinas atraem jogadores e dão lucro aos proprietários. A polícia garante o empenho na investigação e apreensão dos equipamentos. "O problema é que o povo brasileiro se aviceia muito rápido", argumenta o proprietário de um bar na zona Oeste da Capital?, enfatizou um investigador. Mesmo sabendo que disponibilizar os caça-níqueis para jogo configura contravenção prevista no artigo 50 do Código Penal Brasileiro, os proprietários não se mostram temerosos em passar informações do funcionamento do esquema. A conduta, passível de pena de três meses de prisão a um ano além de multa, também pode ser enquadrada como crime contra a economia popular uma vez que as vítimas são particulares, que têm suas economias fraudadas.

Fonte:






Noticia vista 1302 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.